LSD o que e como comprar

O LSD é uma droga sintética que causa alucinações e que se destaca por ser extremamente potente, sendo necessárias apenas pequenas doses para grandes efeitos.

O LSD é uma droga sintética que funciona como um poderoso alucinógeno.
O LSD é uma droga sintética que funciona como um poderoso alucinógeno.

LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é uma substância, fabricada em laboratório, bastante semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea. O LSD é um alucinógeno, ou seja, é uma substância capaz de alterar a percepção daquele que faz seu uso. Essa alteração faz com que o usuário seja capaz de ver, sentir e ouvir coisas que não são reais.

Vale destacar que o uso de alucinógenos é observado desde a pré-história e ganha cada vez mais popularidade no mundo contemporâneo, principalmente entre os jovens e adolescentes. Em geral, esse tipo de droga é usado por pessoas de classes econômicas mais altas, em razão de seu alto valor. Por ser uma droga ilegal, não é possível obter dados a respeito do número correto de seus usuários.

 

→ Como surgiu o LSD?

O LSD é uma droga sintética, portanto, não é encontrada dessa forma na natureza. O primeiro a sintetizar o LSD foi o químico Albert Hoffman, em 1938. Inicialmente, seu objetivo era que o LSD fosse usado para fins terapêuticos, entretanto, devido aos efeitos de seu uso, a substância passou a ser utilizada como alucinógeno recreativo.

Observe a fórmula estrutural do LSD.
Observe a fórmula estrutural do LSD.

→ Como o LSD é usado?

O uso normalmente é feito pela via oral, colocando-se uma pequena gota do líquido embaixo da língua. Alguns usuários preferem, no entanto, colocar a substância em um pequeno pedaço de papel e, posteriormente, colocá-la sob a língua. O LSD também é encontrado em cubos de açúcar, micropontos e tabletes de gelatina.

O LSD é uma droga muito potente, por isso poucas quantidades são necessárias para que haja um grande efeito. Estima-se que, se uma pessoa utilizar uma dose de 50 microgramas, o efeito pode durar até 12 horas.

 

 

→ O que o LSD causa?

O LSD provoca diversas sensações e alterações na capacidade de percepção. Entre os principais efeitos, podemos citar: ampliação na capacidade de perceber cores e alterações na recepção de sons. Pode ocorrer, também, a chamada sinestesia, em que informações sensoriais misturam-se, sendo possível, por exemplo, ouvir uma cor. Além disso, a droga causa alterações na percepção de tempo e espaço. Alguns usuários acreditam que a droga causa uma elevação espiritual.

O uso de LSD faz com que o usuário veja cores mais realçadas e tenha outras percepções de sons.
O uso de LSD faz com que o usuário veja cores mais realçadas e tenha outras percepções de sons.

 

Em razão dessas sensações, a droga passou a ser usada principalmente em locais como shows e festas, que, supostamente, tornam-se mais “divertidos” e “diferentes”. É importante frisar, no entanto, que os efeitos variam de pessoa para pessoa e têm relação direta com as doses utilizadas e com o estado emocional do usuário.

Apesar de algumas sensações experimentadas serem agradáveis para alguns usuários, é comum a ocorrência das chamadas bad trips. Esse quadro provoca ansiedade, pânico e delírios que podem gerar graves consequências, uma vez que a pessoa perde a capacidade de diferenciar o que é real do que não é. Nesses casos, é importante tentar deixar o usuário mais relaxado para diminuir a ansiedade e, desse modo, evitar que esse se machuque ou cause danos a terceiros.

Algumas vezes, o usuário, após utilizar por várias vezes o LSD, pode desenvolver “flashbacks”, nos quais os sintomas psíquicos observados — quando o usuário utilizou a droga — repetem-se mesmo sem o uso da substância. Pesquisadores acreditam que isso pode ser desencadeado por uso de álcool e maconha.

 

Além dos efeitos psicológicos do LSD, essa droga provoca algumas alterações nos aspectos físicos do corpo. Normalmente, o usuário de LSD apresenta dilatação nas pupilasaumento dos batimentos cardíacosda pressão arterial e da temperatura do corposudoreseboca secatremoresperda de apetitee insônia. Apesar de muitas pessoas fazerem uso da substância de maneira exagerada, não existem relatos de overdose em decorrência do LSD ou de dependência química dessa substância.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *